Home Sertão Central Livro de escritor de Quixeramobim será destaque no XV Café com Leitura...

Livro de escritor de Quixeramobim será destaque no XV Café com Leitura do TCE-CE

A obra escolhida para o encontro literário é “A Menina da Chuva”, livro que marca o estilo poético e sensível de Bruno Paulino, com histórias recheadas de memórias da infância, fé, ensinamentos e elementos do sertão cearense.

Foto: Reprodução

O escritor quixeramobinense Bruno Paulino será o destaque da 15ª edição do Café com Leitura: Contos & Encontros, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), por meio da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC). O evento acontecerá no dia 25 de abril, às 11h, no Plenário do Edifício Antônio Coelho, sede do TCE-CE, em Fortaleza.

A obra escolhida para o encontro literário é “A Menina da Chuva”, livro que marca o estilo poético e sensível de Bruno Paulino, com histórias recheadas de memórias da infância, fé, ensinamentos e elementos do sertão cearense. O autor estará presente no evento, dialogando com os participantes sobre os contos da coletânea, que também foi selecionada como leitura do mês no clube Leitores da Corte.

Natural de Quixeramobim e graduado em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Bruno Paulino é professor de Língua Portuguesa e autor dos livros “Lá nas Marinheiras” (2013), “A Menina da Chuva” (2016) e “Pequenos Assombros” (2018). Seu trabalho destaca-se pelo resgate das narrativas do sertão central, sendo também organizador de antologias e eventos literários.

O Café com Leitura é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Gestão da Informação do IPC. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo IPCeduc. Serão disponibilizadas 30 vagas para membros, servidores, colaboradores e estagiários do Tribunal, além da sociedade em geral.

Serviço XV Café com Leitura
Livro: “A Menina da Chuva”, de Bruno Paulino
Data: 25/4
Horário: 11h
Local: Plenário do Edifício Antônio Coelho (sede) – Rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro, Fortaleza
Inscrições: IPCeduc

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here