Ver essa foto no Instagram
Nessa terça-feira, 8, durante sessão na Comissão de Segurança Pública da Câmara, o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) declarou que quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva morra.
“Eu quero mais que o Lula morra, quero que ele vá para o quinto dos infernos, é um direito meu. Não vou dizer que eu vou matar cara, mas eu quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos. Nem o diabo quer o Lula, por isso que ele está vivendo aí. Superou o câncer. Tomara que ele tenha uma taquicardia, porque nem o diabo quer a desgraça desse presidente que está afundando o país. Quero mais que ele morra mesmo”, afirmou Gilvan.
Na ocasião, a comissão discutia o projeto de desarmar os agentes da segurança pessoal do presidente da República e de seus ministro. Gilvan é relator do projeto. O texto foi aprovado na comissão, mas ainda precisa passar pelo plenário da Câmara.
A Advocacia-Geral da União (AGU), nessa terça-feira, enviou à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da União (PGR) uma notícia de fato, na qual pede adoção de medidas em relação ao ataque do deputado, inclusive investigação criminal.