O prefeito de Banabuiú, Marcílio Coelho, deu início, nos 100 primeiros dias de sua nova gestão, a 23 iniciativas que elencam o seu plano de governo, ou seja, a cada quatro dias uma nova ação foi colocada em prática ou iniciada.
Para comemorar as conquistas, um pacote de novas ações foi anunciado e vai abranger as várias áreas da gestão. Entre elas está a construção de quatro novas e modernas salas de aula na escola Celestino de Sousa. A assinatura da ordem de serviço ocorreu nesta segunda-feira, 14, com a presença de Marcílio, da vice-prefeita, Yáskara Silveira, e da secretária de educação, Imaculada Silveira.
Uma das mais tradicionais escolas do município, o Cemcs, como é conhecido, abriga hoje um número tão grande de estudantes que os novos espaços mostraram-se necessários. “Investir em educação é construir um futuro melhor para todos, é compromisso com nossos alunos, professores e com o futuro da educação de Banabuiú”, destacou o gestor.
Nos primeiros dias, Marcílio articulou iniciativas importantes nas diversas áreas da gestão, como o início do atendimento com dois médicos no hospital municipal, a implantação do projeto da Casa do Autista, o fortalecimento da política de cuidado animal, a reforma e ampliação da escola na Lagoa da Serra, a criação do conselho municipal de direitos da mulher, além do incremento de ações já existentes, como o programa Hora de Arar, a Semana do município e o carnaval.
Para os próximos dias, a gestão vai anunciar a implantação de piso intertravado no Centro, a reforma da escola na comunidade de Boa Água, a climatização de escolas e a implantação da Autarquia Municipal de Trânsito.