Ver essa foto no Instagram
Um caminhoneiro passou por um baita susto durante uma ultrapassagem e quase bateu de frente com outro caminhão. O caso ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 24, na PR-340, entre Castro e Tibaji, nos Campos Gerais do Paraná.
No vídeo gravado, o motorista de uma caminhão azul tentar ultrapassar em uma pista simples, sem acostamento e com faixa contínua, ou seja, a ultrapassagem nesse trecho é proibida. No local, haviam dois veículos parados, mas mesmo assim o caminhoneiro tentou ultrapassar.
Um homem, que estava perto dos veículos parados, conforme o vídeo, sinaliza que vinha um outro veículo no sentido contrário. No caso, era outro caminhão vindo em sua mão. Nesse momento, o motorista do caminhão azul, que estava na contramão, se desespera.
Os dois veículos conseguiram frear, mas uma tragédia foi evitada porque um dos motoristas conseguiu manobrar rápido e jogou o caminhão em “L” na pista, desviando do pior. Por pouco a batida não aconteceu e ninguém se machucou.
Para conseguir liberar o trecho, um guincho particular acabou indo até o local pra remover o caminhão que ficou atravessado nas duas pistas.