Home Política Moradora de Boa Viagem defende redução no número de vereadores e critica...

Moradora de Boa Viagem defende redução no número de vereadores e critica atuação parlamentar

A declaração foi encaminhada ao programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840, emissora integrante do Sistema Maior de Comunicação

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta quinta-feira, 8, a moradora de Boa Viagem, no Sertão Central, Antônia Pereira, defendeu a redução no número de vereadores e levantou questionamentos sobre a atuação dos parlamentares no Legislativo Municipal. Sua declaração foi encaminhada ao programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840, emissora integrante do Sistema Maior de Comunicação.

O comentário de Antônia surgiu em meio a uma discussão durante o programa sobre a aprovação do projeto de lei complementar (PLP) que amplia o número de deputados federais, de 513 para 531 vagas. A mudança ocorre devido ao crescimento populacional nos estados e, consequentemente, impactará também o número de cadeiras na Assembleia Legislativa do Ceará, conforme determina a Constituição Federal.

A moradora criticou o aumento das vagas parlamentares, alertando para o crescimento das despesas custeadas pelo povo brasileiro. Para ela, em vez de ampliar, seria necessário reduzir, principalmente o número de vereadores.

“Aqui em Boa Viagem são 15 vereadores, mas deveria haver apenas 10, porque eles não fazem nada. No período de campanha, prometem fiscalizar o dinheiro público, mas, depois de eleitos, simplesmente ignoram suas promessas. A população não tem acesso às informações sobre custos de obras, adutoras, asfaltos e calçamentos, por exemplo”, lamentou.

Antônia também questionou a conduta dos parlamentares.

“Eles só pensam em benefícios próprios. Arrumam empregos para familiares, parentes e cabos eleitorais. Vereador deveria ter, no máximo, dois mandatos, porque transformam a política em um comércio”, criticou.

Moradora de Boa Viagem defende redução no número de vereadores e critica atuação parlamentar

Nos últimos anos, eleitores de diversas cidades do Brasil vêm expressando insatisfação quanto à falta de representatividade e compromisso dos parlamentares com as comunidades. A ausência de identidade dos políticos com seus mandatos e a negligência em relação às demandas populares têm sido alvo de constantes questionamentos.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile