Home Política Praça Mais Infância do bairro Renascer, em Quixadá, volta a ser alvo...

Praça Mais Infância do bairro Renascer, em Quixadá, volta a ser alvo de denúncia por abandono da gestão municipal

A praça foi entregue ainda na gestão do ex-prefeito Ilário Marques, como parte do programa Mais Infância, do Governo do Estado do Ceará. A responsabilidade pela conservação do espaço, no entanto, é da Prefeitura de Quixadá

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Praça Mais Infância do Bairro Renascer, em Quixadá, no Sertão Central, voltou a ser pauta de discussão devido ao estado de abandono do espaço. O local é considerado esquecido pela gestão municipal, responsável pela sua manutenção.

Em denúncia feita por meio de suas redes sociais, a vereadora Mônica Borges (PT) afirmou que a praça foi entregue ainda na gestão do ex-prefeito Ilário Marques, como parte do programa Mais Infância, do Governo do Estado do Ceará. A responsabilidade pela conservação do espaço, no entanto, é da Prefeitura de Quixadá.

Nas imagens divulgadas, a vereadora mostra banheiros sem portas, vasos sanitários quebrados, mofo no teto, estruturas metálicas enferrujadas e piso deteriorado, tomado pelo mato. Moradores também relataram problemas na iluminação da praça.

“As crianças sobem nos postes, arriscando a própria vida, porque as luzes não têm manutenção. Algumas luminárias estão queimadas, outras apagadas. As crianças mexem nos fios, em contato direto com a eletricidade, arriscando a própria vida [para ligar as lâmpadas]”, relatou Mônica, com base no depoimento de uma moradora.

Em postagem feita no dia 16 de abril, a Prefeitura de Quixadá afirmou que irá realizar a manutenção e recuperação da praça, tornando o espaço novamente adequado para o uso da população. No entanto, até a data da publicação do vídeo da denúncia, as ações ainda não haviam sido iniciadas.

“Que as autoridades tomem conhecimento e tenham mais cuidado na hora de investir em uma cidade que, hoje, parece não ter prefeito”, disse a vereadora.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here