Ver essa foto no Instagram
O senador Cid Gomes (PSB) comentou qual seria sua posição caso seu irmão, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), se candidate ao Governo do Ceará em 2026. Para o parlamentar, seria “talvez o maior constrangimento” de sua vida. A declaração foi feita em entrevista à rádio Voz FM 97,9, de Sobral, nesta sexta-feira, 23.
“Eu ficarei numa situação absolutamente constrangedora. Será, talvez, o maior constrangimento da minha vida. E eu já tive que passar por uns constrangimento por conta de visões diferentes, minha e do Ciro, em relação a política estadual. Eu tenho absoluta afinidade com ele na questão nacional, mas na questão estadual eu discordo profundamente do rumo que ele tem tomado”, disse o senador.
Cid destacou que os fins não justificam os meios, ao se referir a quem Ciro tem se aliado nos últimos tempos, e afirmou que o ex-governador tem se unido com o que há de mais atrasado na política cearense.
“Você tem que ter coerência. Eu não me enxergo ao lado de André Fernandes, Capitão Wagner, [Sargento] Reginauro, Carmelo Neto. Me perdoe. Não consigo me enxergar ao lado dessas pessoas”, ressaltou.
Em uma de suas aparições recentes, Ciro esteve reunido com deputados estaduais da oposição em um café. Na ocasião, chegou a dizer que votaria no pai de André Fernandes, Alcides Fernandes, para o Senado. Dias depois, André elogiou o ex-governador em um café com vereadores da oposição em Fortaleza.
Cid e Ciro estão rompidos desde as eleições de 2022, quando o senador não subiu no palanque, nem fez campanha para o ex-prefeito Roberto Cláudio, que naquele pleito buscava o Governo do Ceará.