Ver essa foto no Instagram
A quixadaense Tainara Silva utilizou suas redes sociais para ecoar um pedido de ajuda para seu filho José Zayan, de seis meses de vida. O bebê está internado no Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), em Quixadá, há mais de 10 dias, fazendo tratamento para bronquiolite. No entanto, de acordo com a mãe, a criança não apresenta melhora.
“É desesperador você estar com seu filho, chorando, e ele querer comer e não pode porque cansa. É desesperador você ver seu filho com febre, dar medicação e não resolver”, relatou Tainara.
De acordo com a mãe, o diagnóstico inicial é de suspeita de bronquiolite. No entanto, passados sete dias de tratamento com antibióticos, a criança não apresentou melhora. Ela explicou que o bebê possui cardiopatia e que, diante disso, é preciso investigar a origem dos sintomas.
“Eu não aguento mais ver meu filho molinho, sem ânimo, com febre alta direto e fazendo uso de oxigênio direto. Eu tenho que saber de onde é essa febre, se é da cardiopatia dele ou se é do pulmão. Tem que saber, tem que investigar. Mas aqui [no HMJMJ] só faz hemograma, raio-x e sumário de urina”, disse.
Tainara explicou que ela e seu filho aguardam uma vaga em um hospital de Fortaleza para que a criança tenha mais cuidados e a causa dos sintomas seja, de fato, esclarecida.
“Já são 7 dias de tratamento de antibiótico. E ele não tem melhora. Só piora. Eu não aguento mais”.
A mãe ainda relatou que buscou contato com o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), e com vereadores do município para pedir ajuda, e que continuará tentando.
“Quer dizer que a gente só vale quando é na época de eleição?”, desabafou Tainara.