Home Segurança Seis pessoas são presas por suspeita de integrarem facções criminosas no Sertão...

Seis pessoas são presas por suspeita de integrarem facções criminosas no Sertão Central

A segunda fase da Operação Gran Finale resultou na prisão de seis indivíduos, com idades entre 18 e 29 anos

Foto: Arquivo/SSPDS

A Polícia Civil do Ceará deflagrou, nesta sexta-feira, 23, a segunda fase da Operação Gran Finale, que resultou na prisão de seis indivíduos, com idades entre 18 e 29 anos, suspeitos de integrarem facções criminosas no Sertão Central.

Em Monsenhor Tabosa, foram presas cinco pessoas, sendo três mulheres e dois homens, com idades entre 18 e 23 anos, autuadas em flagrante por homicídio qualificado, organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.

Os capturados em Monsenhor Tabosa fazem parte de um grupo criminoso de origem carioca que atua no tráfico de drogas no Sertão Central e que estaria em disputa com outros coletivos criminosos, com suposto envolvimento em homicídios na região.

Já em Fortaleza, policiais do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Norte prenderam, no mesmo dia, uma mulher de 29 anos, que tinha mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Segundo o trabalho de inteligência do DPI Norte, ela chefiava um grupo criminoso de origem paulista que teria negociado pontos de revenda de drogas em Boa Viagem com uma organização rival local.

A ação da Polícia Civil foi coordenada pela Delegacia de Boa Viagem, com o apoio da Inteligência do DPI Norte, do Núcleo Operacional do DPI Norte e das Delegacias Seccionais de Canindé e Crateús.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here