Ver essa foto no Instagram
A quixadaense Tainara Silva, que usou as redes sociais para pedir um leito hospitalar em Fortaleza para seu filho José Zayan, de apenas seis meses, voltou a gravar um vídeo nesse sábado, 25. Desta vez, para informar que a criança seria transferida, após a disponibilização de um leito no Hospital Infantil Albert Sabin.
“Graças a Deus que conseguimos a vaga dele. E aos anjos que Deus coloca na nossa vida, porque só Ele tem me ajudado em todos esses momentos”, disse Tainara.
O bebê estava internado no Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), em Quixadá, há mais de 10 dias, em tratamento contra uma bronquiolite. No entanto, segundo a mãe, o quadro de saúde da criança não apresentava evolução.
Tainara também agradeceu à vereadora Mônica Borges, que, segundo ela, a ajudou na conquista do leito. “Ela saiu do conforto da sua casa, foi até Fortaleza, falou com alguns amigos médicos e outras pessoas, e conseguiu o leito para ele no Albert Sabin”, relatou.
O caso de José Zayan
Segundo a mãe, o diagnóstico inicial foi de suspeita de bronquiolite. No entanto, mesmo após sete dias de tratamento com antibióticos, o bebê não apresentou melhora significativa. Tainara explicou ainda que José Zayan tem cardiopatia, o que torna necessária uma investigação mais aprofundada sobre os sintomas.
“Eu não aguento mais ver meu filho molinho, sem ânimo, com febre alta o tempo todo e usando oxigênio direto. Eu preciso saber de onde vem essa febre — se é da cardiopatia ou do pulmão. Tem que investigar. Mas aqui [no HMJMJ] só fazem hemograma, raio-X e sumário de urina”, desabafou.