Home Política Sob clima tenso, Câmara de Quixadá aprova, em 2ª votação, projeto que...

Sob clima tenso, Câmara de Quixadá aprova, em 2ª votação, projeto que aumenta desconto previdenciário nos salários de servidores

Relatos de presentes destacam momentos tensos de embates entre os servidores e vereadores da base do prefeito

A Câmara de Vereadores de Quixadá, no Sertão Central, aprovou em 2ª votação, nesta quinta-feira, 29, o projeto que aumenta a alíquota de desconto previdenciário nos salários dos servidores públicos municipais. A proposta é de autoria da Prefeitura de Quixadá, comandada por Ricardo Silveira (PSD). A sessão foi marcada por tensão, protestos e embates entre parlamentares e trabalhadores.

Além dos servidores, a sessão contou com a presença de lideranças sindicais. O projeto recebeu, novamente, o apoio de 12 dos 17 vereadores da Casa. Quatro parlamentares votaram contra.

Relatos de presentes destacam momentos tensos de embates entre os servidores e vereadores da base do prefeito.

O projeto já havia sido aprovado em 1ª votação na última terça-feira, 27, com o mesmo placar.

Sobre o projeto

Conforme o texto, as contribuições dos servidores ativos serão escalonadas e obedecerão ao valor mensal recebido, ficando da seguinte forma:

  • Quem recebe até um salário mínimo, terá alíquota de 14%;
  • Quem recebe acima de um salário mínimo e até três salários, terá alíquota de 15%;
  • Quem recebe acima de três salários, terá alíquota de 16%.

Além disso, a alíquota patronal (sobre toda a folha de pagamento) de contribuição do Magistério subirá para 30%.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here