O médico e vereador de Canarana, no Mato Grosso, Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), de 39 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. A prisão ocorreu no último sábado, 31, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência e nos consultórios onde o homem trabalhava.
De acordo com a Polícia Civil, o vereador já era investigado por crimes relacionados a abuso sexual infantil. Na residência e nos consultórios os investigadores encontraram vários materiais relacionados ao crime de pedofilia, sendo, parte dele, produzido, armazenado e divulgado pelo próprio suspeito.
O vereador estaria, conforme a investigação, mantendo um “relacionamento” com uma adolescente que era submetida a práticas de escravidão sexual.
Conforme o delegado Flávio Leonardo Santana, o homem utilizava de sua profissão de médico para se aproximar das vítimas, principalmente daquelas em situação de vulnerabilidade. O delegado ainda destacou que “há forte indício de que o suspeito utilizava a adolescente como instrumento para abusar sexualmente de uma criança de apenas dois anos de idade”.
A Polícia Civil ainda descobriu a existência de outra vítima do vereador: uma adolescente de 15 anos, com a qual o homem mantinha um “relacionamento” desde que ela tinha 12 anos.
O caso segue em investigação.