Home 1 Minuto com Sérgio Machado Girão mira o PL e esquenta disputa na oposição para 2026 no...

Girão mira o PL e esquenta disputa na oposição para 2026 no Ceará

Essa movimentação reforça um alinhamento, da boca para fora e nos bastidores, entre Girão e a legenda bolsonarista, deixando claro que ele pode ser mesmo o nome escolhido para disputar o governo do Ceará pelo partido

Foto: O POVO

A fala mais recente do senador Eduardo Girão (Novo) sobre a possibilidade de se filiar ao PL reforça o que muitos já desconfiavam. “Coerência nos aproxima bastante”, disse ele ao O POVO, lembrando da afinidade de discurso e da proximidade com André Fernandes, que assume o comando estadual do PL em setembro.

Essa movimentação reforça um alinhamento, da boca para fora e nos bastidores, entre Girão e a legenda bolsonarista, deixando claro que ele pode ser mesmo o nome escolhido para disputar o governo do Ceará pelo partido.

Essa aproximação, aliás, se encaixa no redesenho da oposição. A ida de Ciro ao PSDB e de Roberto Cláudio ao União Brasil parece ter o propósito de agrupar os votos da direita não bolsonarista numa disputa que já começou a tomar forma. No meio do caminho, o PL parece querer ser protagonista, definindo o candidato antes que o campo oposicionista se divida ainda mais.

E aí, o nome de Girão, com base na sua atuação como senador de discurso firme, sem reeleição e defensor de uma frente ampla de oposição, pode ser o ponto de encontro. Ele já avisou que não pretende sair candidato ao Senado e aposta na unidade entre União Brasil, Novo, PSDB e PL.

O que fica claro é que muita água ainda vai rolar até 2026. Mas se as peças estão se alinhando assim agora, a tendência é que o PL segure mesmo o protagonismo nessa caminhada. E Girão pode ser o nome que, por coerência e articulação, acabe liderando esse campo, se a turma da direita conseguir evitar brigas internas até lá.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here