Nesta sexta-feira, 15, o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos em São Paulo. Eles são investigados, de acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), pelos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, da Paraíba. A prisão foi efetuada por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes. Entretanto, o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm prejudicado a eficiência e a segurança do trabalho investigativo, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos”, diz o MP em nota.
A investigação é do MPPB, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da UNINTEPOL e da DECC, o CIBERLAB – Laboratório de Operações Cibernéticas da DIOPI (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP).