Uma mulher de 28 anos conseguiu escapar de um sequestro e denunciar um estupro após pedir socorro em um posto de combustíveis no município de Corinto, interior de Minas Gerais. O caso, registrado por câmeras de segurança, mostra o momento em que a vítima corre em direção a uma viatura da Polícia Militar, conseguindo se libertar do ex-companheiro, de 35 anos, que a mantinha em cárcere.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher havia se refugiado na casa de um irmão em Conceição do Mato Dentro, após sofrer ameaças do ex. No momento em que o cunhado saiu para ir ao supermercado, o agressor aproveitou para abordá-la, a obrigou a entrar em seu veículo sob ameaça com uma faca e tomou seu celular. Ele seguia com ela em direção a Joaquim Felício.
Durante o trajeto, a vítima relatou ter sido violentada sexualmente e ameaçada de morte. A situação só teve fim quando o agressor parou para abastecer em um posto de combustíveis em Corinto. Visivelmente aflita, a mulher percebeu a aproximação de uma viatura da PM e viu ali sua chance de escapar.
As imagens mostram a mulher retirando o cinto de segurança e correndo em direção aos policiais, enquanto o agressor tenta impedi-la. Os militares agiram rapidamente, imobilizando o homem e efetuando sua prisão em flagrante.
“Ela viu uma esperança de ser salva e, na primeira oportunidade, desembarca do veículo em direção aos militares correndo. O agressor desembarca atrás tentando impedir que ela fizesse contato com a viatura. Nesse momento, os militares conseguem efetuar a abordagem e prender o suspeito”, relatou o capitão Márcio Brandão.
O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelos crimes de estupro, ameaça, sequestro e cárcere privado.