Um estudante esfaqueou o diretor e a coordenadora de um colégio em Tianguá, na Serra da Ibiapaba. O caso ocorreu na Escola Estadual Monsenhor Aguiar. O aluno foi apreendido.
Segundo testemunhas, o jovem estava assistindo a uma aula e pediu ao professor para ir à coordenação. No local, ele solicitou que o diretor ligasse para a mãe dele, pois não estava se sentindo bem.
No momento em que o diretor se preparava para realizar a ligação, o estudante retirou uma faca da mochila e atingiu o educador no braço e na mão. Em seguida, também feriu a coordenadora que estava na sala.
Os dois educadores foram levados ao Hospital Madalena Nunes. O diretor já recebeu alta, mas a coordenadora segue internada. O quadro de saúde dela é estável.
O caso está sendo acompanhado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), que informou ter tomado as medidas necessárias para garantir o atendimento aos dois profissionais envolvidos.
O adolescente fugiu da escola após o ocorrido, mas foi capturado pela Polícia Militar. Com ele, os agentes apreenderam três facas.
Testemunhas afirmaram que o aluno tem 16 anos e é diagnosticado com esquizofrenia, e que fazia acompanhamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade, sendo a condição dele de conhecimento da escola.
O estudante foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, acompanhado pelo Conselho Tutelar.
