Home Saúde Paciente é internado em Quixeramobim com suspeita de intoxicação por metanol

Paciente é internado em Quixeramobim com suspeita de intoxicação por metanol

A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que acompanha o caso

Foto: Augusto Alves/Sistema Maior de Comunicação

O Ceará confirmou nesse sábado, 4, o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol. O paciente está internado no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que acompanha o caso.

Com essa ocorrência, o número de pacientes sob investigação no estado sobe para dois. O outro caso envolve uma mulher internada em um hospital particular de Fortaleza, mas, segundo a Sesa, a notificação oficial ainda não foi recebida até a manhã deste domingo, 5.

De acordo com o portal Quixeramobim Agora, o paciente seria menor de idade e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim no sábado apresentando quadro de visão turva. Segundo informações, ele teria consumido um drink em um estabelecimento comercial e compartilhado a bebida com um colega, que teria relatado apenas dores de cabeça.

Em todo o Brasil, o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol subiu para 181, com 14 confirmados, de acordo com boletim do Ministério da Saúde divulgado no fim da tarde de sábado.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile