O Ceará confirmou nesse sábado, 4, o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol. O paciente está internado no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que acompanha o caso.
Com essa ocorrência, o número de pacientes sob investigação no estado sobe para dois. O outro caso envolve uma mulher internada em um hospital particular de Fortaleza, mas, segundo a Sesa, a notificação oficial ainda não foi recebida até a manhã deste domingo, 5.
De acordo com o portal Quixeramobim Agora, o paciente seria menor de idade e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim no sábado apresentando quadro de visão turva. Segundo informações, ele teria consumido um drink em um estabelecimento comercial e compartilhado a bebida com um colega, que teria relatado apenas dores de cabeça.
Em todo o Brasil, o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol subiu para 181, com 14 confirmados, de acordo com boletim do Ministério da Saúde divulgado no fim da tarde de sábado.




