O presidente do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, que também é prefeito de Massapê, deixará o comando da legenda no Estado até o fim deste mês. A saída ocorre em meio à reorganização interna do partido, impulsionada pela chegada do ex-governador Ciro Gomes, que se filia oficialmente à sigla nesta quarta-feira, 22.
De acordo com informações dos jornalistas Marcos Moreira, Ingrid Campos e Igor Cavalcante, do Diário do Nordeste, uma nova eleição interna será realizada. O mandato da atual executiva tucana se encerra no próximo dia 31 de outubro.
Ozires confirmou que não seguirá na presidência do PSDB e afirmou que um novo nome deve assumir o comando estadual do partido. “Deve sair um novo nome”, declarou. Ele também agradeceu ao senador Tasso Jereissati por ter antecipado o processo de filiação de Ciro, o que, segundo Ozires, lhe permite participar do momento como presidente da legenda.
Ainda não há definição sobre quem assumirá a direção estadual do PSDB, mas Ozires não descartou a possibilidade de Ciro Gomes ocupar algum cargo na nova estrutura partidária.