Home Política Governador do Rio elogia Elmano após confronto que deixou sete faccionados mortos...

Governador do Rio elogia Elmano após confronto que deixou sete faccionados mortos no Ceará

"Parabenizo os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas (PT) pela coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado", disse Castro em rede social

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), parabenizou o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e os policiais cearenses após o confronto entre criminosos e agentes de segurança, que resultou na morte de sete integrantes de facções em Canindé, no Sertão Central.

“Parabenizo os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas (PT) pela coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado”, disse Castro em rede social.

Para o político, o confronto “mostra, mais uma vez, que essa é uma guerra que não tem fronteiras e exige união entre os estados”.

O Governo do Rio de Janeiro realizou uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, zona Norte do Rio de Janeiro, na última terça-feira, 28, contra o Comando Vermelho. A ofensiva resultou em 121 mortos.

Confronto no Ceará

Sete integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram na madrugada desta sexta-feira, 31, durante um intenso confronto com forças policiais no bairro Campinas, em Canindé, no Sertão Central do Ceará. A área é conhecida por ser dominada por uma facção rival.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Com o grupo, a polícia apreendeu fuzis, pistolas, revólveres, granadas, dezenas de munições e um veículo.

De acordo com apuração da reportagem, os criminosos teriam se deslocado até o bairro Campinas com o objetivo de tomar o controle da região. No entanto, foram surpreendidos por equipes do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), FT (Força Tática), FT Rural e do Policiamento Ostensivo Geral, resultando em uma troca de tiros que culminou nas mortes.

Após o episódio, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, se pronunciou nas redes sociais, elogiando a atuação das forças de segurança. “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará”, publicou.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here