O presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, afirmou que os deputados federais Moses Rodrigues e Fernanda Pessoa podem ser expulsos do partido caso apoiem a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) ao Palácio da Abolição. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Voz FM 97,9, de Sobral.
A fala de Wagner ocorreu após Moses Rodrigues afirmar que ele e Fernanda poderiam apoiar Elmano em 2026.
No Ceará, o União Brasil ainda não definiu se atuará como base governista ou oposição. Apesar disso, há expectativa de que a sigla integre o bloco oposicionista ao governador petista nas próximas eleições, especialmente com a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que deve assumir o comando do partido na capital. O grupo também deve reunir outras legendas, como PL e PSDB.
Durante a entrevista, Wagner destacou que não deseja a expulsão dos dois parlamentares e ressaltou o respeito e a amizade que mantém com ambos.




