O lutador de artes marciais mistas Godofredo Castro de Oliveira, conhecido no mundo do MMA como Godofredo Pepey, morreu nesse domingo, 9, em uma unidade prisional da Flórida, nos Estados Unidos. Ele estava detido desde 30 de junho, após agredir a esposa, Samara Mello, na cidade de Deerfield Beach. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas pelas autoridades americanas.
A informação foi confirmada pelo advogado de Samara, Gaudênio Santiago, que afirmou que a família foi comunicada oficialmente sobre o caso. Segundo ele, a esposa do atleta está “muito abalada” e acompanha os trâmites legais para a liberação do corpo.
“A morte de alguém sobre custódia é um fato grave. Para isso existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas e toda e qualquer notícia será divulgada por essas autoridades. Até lá, peço respeito à família, sua esposa Samara e evitem comentários maldosos e especulações, para que não se propague cada vez mais o sofrimento”, declarou o advogado.
Natural do Ceará, Pepey ganhou projeção nacional ao participar da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, o TUF, em 2012, e chegou a integrar o elenco do UFC, principal organização de MMA do mundo. Nos últimos anos, também participou de competições internacionais independentes.
O lutador tentou ingressar na política e concorreu nas eleições de 2024.




