Ver essa foto no Instagram
O chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, reagiu a uma matéria publicada pelo Metrópoles, que afirma que o governador Elmano de Freitas deixou a cidade de Morada Nova, na região do Jaguaribe, com apenas seis policiais militares. A informação foi publicada pela coluna da Andreza Matais com André Shalders.
“Lamento que a gente tenha que perder tempo desfazendo fake News. Dessa vez, você vê a forma como é colocado, que Morada Nova, onde teve aquele caso de Uiraponga, tem seis policiais e uma viatura. Mentira! Pelo amor de Deus. Eu sou jornalista de formação e quando vejo isso aqui eu fico meio que decepcionado”, disse Chagas.
A matéria publicada na coluna afirma que a falta de efetivo policial pode ter contribuído para a expulsão de cerca de 2 mil moradores de suas residências por uma organização criminosa no Distrito de Uiraponga. O texto ainda diz que a sede do município conta atualmente com apenas seis policiais militares em serviço contínuo e uma única viatura funcionando. De acordo com o Governo do Ceará, o efetivo de Morada Nova, na verdade, conta com 133 policiais militares e 12 policiais civis, além de sete viaturas e 16 motocicletas para o patrulhamento.
“Só na cidade de Morada Nova tem 92 policiais militares e mais 12 da Polícia Civil”, informou o chefe da Casa Civil.
De acordo com Chagas, as famílias já começaram a voltar para Uiraponga e destacou que há nove policiais e uma viatura no Distrito.
“Isso é desinformação. Fazer críticas, ok, para que a coisa possa melhorar e a luta continue. O que não vale é fake news”, ressaltou.



