Home Segurança “Fake news”, diz chefe da Casa Civil sobre reportagem que cita falta...

“Fake news”, diz chefe da Casa Civil sobre reportagem que cita falta de policiais em Morada Nova

A matéria afirma que o governador Elmano de Freitas deixou a cidade de Morada Nova, na região do Jaguaribe, com apenas seis policiais militares. Chagas, no entanto, rebateu, e informou que o efetivo do município, na verdade, conta com 133 policiais militares e 12 policiais civis

O chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, reagiu a uma matéria publicada pelo Metrópoles, que afirma que o governador Elmano de Freitas deixou a cidade de Morada Nova, na região do Jaguaribe, com apenas seis policiais militares. A informação foi publicada pela coluna da Andreza Matais com André Shalders.

“Lamento que a gente tenha que perder tempo desfazendo fake News. Dessa vez, você vê a forma como é colocado, que Morada Nova, onde teve aquele caso de Uiraponga, tem seis policiais e uma viatura. Mentira! Pelo amor de Deus. Eu sou jornalista de formação e quando vejo isso aqui eu fico meio que decepcionado”, disse Chagas.

A matéria publicada na coluna afirma que a falta de efetivo policial pode ter contribuído para a expulsão de cerca de 2 mil moradores de suas residências por uma organização criminosa no Distrito de Uiraponga. O texto ainda diz que a sede do município conta atualmente com apenas seis policiais militares em serviço contínuo e uma única viatura funcionando. De acordo com o Governo do Ceará, o efetivo de Morada Nova, na verdade, conta com 133 policiais militares e 12 policiais civis, além de sete viaturas e 16 motocicletas para o patrulhamento.

“Só na cidade de Morada Nova tem 92 policiais militares e mais 12 da Polícia Civil”, informou o chefe da Casa Civil.

De acordo com Chagas, as famílias já começaram a voltar para Uiraponga e destacou que há nove policiais e uma viatura no Distrito.

“Isso é desinformação. Fazer críticas, ok, para que a coisa possa melhorar e a luta continue. O que não vale é fake news”, ressaltou.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here