A Polícia Civil do Ceará deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira, 28, a operação “Embrião Fase 4”, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, contra integrantes de um grupo criminoso de origem paulista. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Tauá e Parambu, no Sertão dos Inhamuns, e na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Dos três mandados de prisão, expedidos em decorrência dos crimes de tráfico ilícito de drogas e de integrar organização criminosa, um deles foi cumprido contra um suspeito que já estava recolhido no sistema prisional. O alvo já responde por tráfico ilícito de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Outra ordem judicial foi cumprida na cidade de Tauá. Em Poços de Caldas (MG), o suspeito, que responde por homicídio doloso e crime contra a administração pública, foi preso com apoio de uma equipe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG).
Os mandados de busca e apreensão resultaram no recolhimento de quatro aparelhos celulares. Ao todo, as fases da Operação Embrião já resultaram na prisão de 19 suspeitos de integrar o mesmo grupo criminoso.




