O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a postura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro durante evento político em Fortaleza, nesse domingo, 30. Segundo o parlamentar, Michelle teria desrespeitado a condução partidária no Ceará ao se posicionar de forma “autoritária” contra o deputado federal André Fernandes (PL-CE), que preside a sigla no estado.
O momento ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Ceará. No palco, Michelle criticou publicamente a aproximação do PL cearense com Ciro Gomes (PSDB), classificando o movimento como precipitado e cobrando uma revisão da estratégia.
Flávio Bolsonaro saiu em defesa de André Fernandes e afirmou que a articulação com Ciro tem o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, trata-se de uma oportunidade política que exige, nas palavras do senador, “tampar o nariz” e buscar alianças capazes de enfraquecer o PT no Nordeste.
O senador ainda destacou que Michelle não participa das decisões formais da legenda e que a definição sobre alianças e candidaturas majoritárias está restrita à direção partidária nacional, e, sobretudo, ao próprio ex-presidente.
