Home Política Onde está Bebeto? Prefeito eleito de Choró está prestes a completar um...

Onde está Bebeto? Prefeito eleito de Choró está prestes a completar um ano foragido da Justiça

Bebeto é alvo de um mandado de prisão da operação Vis Occulta, que investiga um esquema criminoso de compra de votos em dezenas de municípios cearenses nas eleições de 2024

Foto: Reprodução/Instagram

Eleito em 2024 para governar o município de Choró, no Sertão Central, Bebeto Queiroz (PSB) tem um mandado de prisão expedido contra ele e está há quase um ano foragido da Justiça por suspeita de participar de um esquema de compra de votos em vários municípios cearenses. Seu paradeiro é um completo mistério para as autoridades.

Em 5 de dezembro do ano passado, foi deflagrada a Operação Vis Occulta. A ação tinha como alvo um esquema criminoso de compra de votos em dezenas de municípios cearenses nas eleições de 2024.

De acordo com a PF, Bebeto teria papel central no crime, o líder do esquema, por desvios de emendas parlamentares através de transferências desses recursos para eleitores e candidatos. A fraude envolvia contratos públicos direcionados para empresas que faziam parte da organização criminosa.

A investigação indica que o prefeito eleito cometeu abuso de poder econômico e que o esquema chegou a envolver um oficial da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

A investigação iniciou a partir de uma denúncia feita pela então prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Republicanos). Segundo ela, além de Bebeto, a irmã dele, Cleidiane de Queiroz Pereira, e Maurício Gomes Coelho teriam atuado para tentar influenciar o resultado eleitoral em diversas cidades do estado.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here