Home Geral Jornalista cearense recebe carvão no lugar de impressora em compra feita em...

Jornalista cearense recebe carvão no lugar de impressora em compra feita em loja virtual

Muitos dos conhecidos da jornalista duvidaram que a compra tivesse sido feita em uma das maiores plataformas do país, o que mostra o tamanho da surpresa

Foto: Arquivo pessoal

A gente sempre imagina que certas situações só acontecem com os outros. Até o dia em que batem à nossa porta. Foi exatamente assim que começou dezembro para a jornalista cearense Inês Aparecida, que aguardava, satisfeita, a chegada de uma impressora comprada pela internet, na Amazon. Ao abrir a embalagem, porém, encontrou apenas pedaços de carvão e papelão dobrado.

Muitos dos conhecidos duvidaram que a compra tivesse sido feita em uma das maiores plataformas do país, o que mostra o tamanho da surpresa. A própria Inês, cliente antiga e acostumada a receber seus pedidos sem qualquer problema, também não esperava por algo assim.

O episódio acende um alerta importante. Nem sempre o problema está na plataforma, mas no caminho. No caso de Inês, a entrega foi realizada pela empresa terceirizada Tex Courier Ltda., que agora está no centro da desconfiança. A Amazon, acionada, respondeu prontamente e informou que resolverá o caso, mas o transtorno e a frustração já estavam instalados.

Começar o mês com uma situação dessas não é fácil. Mais do que um prejuízo material, é a sensação de confiança quebrada. E esse é o ponto mais grave.

Os tempos são de facilidades nas compras online, e estas caminham ao lado de golpes cada vez mais sofisticados. E quando o alvo é um consumidor comum ou, como agora, uma jornalista experiente, o recado é claro: qualquer um pode ser vítima.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here