Home Entretenimento Festival de Cinema do Sertão realiza 2ª edição nos dias 13 e...

Festival de Cinema do Sertão realiza 2ª edição nos dias 13 e 14 de dezembro, em Quixeramobim

Com o tema “Territórios em Movimento: o sertão nas telas”, o festival reafirma seu compromisso com a valorização das narrativas e sensibilidades que emergem do território, fortalecendo espaços de circulação, fruição e memória para filmes realizados na região

Foto: Divulgação

A 2ª edição do Festival de Cinema do Sertão acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, na Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, no Sertão Central, reunindo realizadores, agentes culturais e o público da região em dois dias dedicados ao audiovisual produzido no Sertão Central. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público.

Com o tema “Territórios em Movimento: o sertão nas telas”, o festival reafirma seu compromisso com a valorização das narrativas e sensibilidades que emergem do território, fortalecendo espaços de circulação, fruição e memória para filmes realizados na região. A mostra competitiva reúne nove curtas-metragens de diferentes cidades do Sertão Central, que dialogam com temas como identidade, memória, fé, história, ancestralidade, trajetórias individuais, cotidiano e imaginário sertanejo.

A programação inclui abertura cultural com o Grupo Parafolclórico Encantos do Sertão, sessão especial com o filme Caminho Orixá (da ontemproduções), duas sessões da mostra competitiva, roda de conversa, cerimônia de premiação e show de encerramento com o cantor Azanias Henrique, referência musical da região.

A II edição do Festival de Cinema do Sertão é uma realização do Coletivo Tamarineiras e do Instituto Solar, com apoio institucional e financeiro da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e conta com a colaboração do Sistema Maior de Comunicação, através da Sertão TV, da Propono Consultoria Executiva e da Casa de Antônio Conselheiro, espaço da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here