O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou que não será candidato ao Governo do Ceará em 2026 e que o governador Elmano de Freitas (PT) tem direito à reeleição. Para ele, Elmano tem sido um grande gestor. A declaração foi feita em entrevista concedida ao O GLOBO.
Camilo disse que Elmano é “um grande governador”, “tem direito à reeleição e está bem avaliado”. A resposta de Camilo foi para o questionamento sobre a possibilidade dele mesmo ser o candidato ao Governo do Ceará ano que vem diante de um possível cenário em que o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) concorra ao Palácio da Abolição.
Santana mencionou, porém, que a política é dinâmica e destacou que “o projeto que está em curso no Ceará tem avançado — com muita dificuldade em áreas como a segurança pública, que é um problema no Brasil inteiro… Mas tem avançado na Educação, Saúde e geração de emprego”.
Apesar de sua afirmação sobre o dinamismo da política, o ministro frisou que o “candidato à reeleição se chama Elmano de Freitas”, e completou: “Nossa preocupação agora é escolher os nossos senadores”.




