A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 18, uma nova etapa das investigações que apuram um esquema de fraudes contra o sistema previdenciário. Entre os alvos está Romeu Carvalho Antunes, preso preventivamente. Ele é filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, detido em setembro passado por envolvimento nas mesmas irregularidades.
A ofensiva policial ocorre de forma simultânea em sete unidades da federação. Ao todo, foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, além de 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As ações se concentram nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Federal, a operação de hoje busca “esclarecer a prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário e atos de ocultação e dilapidação patrimonial”.
