Em Itatira, no Sertão Central cearense, um perfil do Instagram com fofocas sobre a vida pessoal de moradores começou a causar medo, extorsões e até mesmo casos de violência na cidade. São acusações de traição, especulações sobre a sexualidade dos moradores e outras publicações que movimentaram a cidade. O caso foi revelado pelo Diário do Nordeste, em reportagem de Milenna Murta e Mariana Lazari.
Pelo menos 60 moradores foram citados nas publicações do perfil “Babados de Itatira”, que afetam diretamente a vida dos cidadãos, já que a cidade é pequena e conta com cerca de 20 mil habitantes. Isso faz com que casos de ameaças e até agressões físicas sejam registrados em razão do conteúdo divulgado.
Além de trazer acusações de traição, expor mulheres que suspostamente trabalham como garotas de programa e especular sobre a sexualidade dos moradores, a pessoa responsável pelo perfil já chegou a extorquir três vítimas pedindo dinheiro em troca de informações sobre quem enviou a fofoca e cobrando para apagar publicações. Os valores variavam de R$ 70 a R$ 120.
O perfil já não estava mais no ar nessa segunda-feira, 22.
Em razão da exposição, moradores de Itatira buscaram a Delegacia Regional de Canindé para registrar boletim de ocorrência.




