Home Economia Banco Central liquida CBSF, ex-Reag, após suspeitas de fraudes e ligação com...

Banco Central liquida CBSF, ex-Reag, após suspeitas de fraudes e ligação com lavagem de dinheiro do PCC

A instituição era responsável pela gestão dos fundos do grupo Reag Investimentos

Foto: Divulgação/Reag

O Banco Central (BC) decretou nesta quinta-feira, 15, a liquidação extrajudicial da CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, novo nome da Reag Trust DTVM. A instituição era responsável pela gestão dos fundos do grupo Reag Investimentos.

Com a decisão, as operações da gestora foram encerradas imediatamente. A medida atinge apenas a empresa, sem impacto direto sobre os fundos, que permanecem ativos e deverão buscar novas administradoras para assumir sua gestão.

A CBSF é investigada pela Operação Compliance Zero, que apura um suposto esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. Segundo as investigações, a empresa teria participado da estruturação e administração de fundos suspeitos de movimentar recursos de forma irregular, inflar resultados e ocultar riscos, com indícios de fraude e lavagem de dinheiro.

A instituição também foi alvo da megaoperação Carbono Oculto, deflagrada contra o PCC em oito estados. Nesse caso, a CBSF é acusada de gerir fundos de investimentos que teriam sido utilizados pela facção criminosa para lavar dinheiro.

De acordo com o BC, a empresa descumpriu “regras legais e prudenciais exigidas pelo regulador, o que comprometeu sua capacidade de operar de forma segura e em conformidade com a lei”.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile