Ver essa foto no Instagram
Na quarta-feira, 14, o grupo político de Ailton do Posto rompeu oficialmente a aliança que mantinha com o prefeito de Ocara, no Maciço de Baturité, Leonildo Farias (PSB). O rompimento foi anunciado por meio de um vídeo publicado pela filha de Ailton, a vice-prefeita Amanda Bezerra (Republicanos).
Em nota divulgada na terça-feira, 13, Ailton, sem citar os motivos da decisão, afirmou que seu grupo não aceitará “tentativas de desqualificação, distorção dos fatos ou a imposição de rótulos injustos que não condizem com nossa conduta e com o legado que ajudamos a construir”. O texto também menciona termos como “traição” e “ingratidão” e ressalta a reprovação ao que classifica como “oportunismo velado”.
“Esse tipo de postura, ainda que disfarçada, representa uma forma sutil de traição e não será capaz de nos afastar do caminho que escolhemos seguir”, diz a nota.
No vídeo divulgado nesta quarta-feira, ao lado do pai, a vice-prefeita confirmou o rompimento com o prefeito, mas destacou que, neste momento, o grupo decidiu “colocar a cabeça no lugar e conversar com a família”. Ela ressaltou ainda que, “no momento certo”, irá relatar detalhadamente os fatos que levaram ao fim da aliança política.
“Se vocês achavam que eu ia ser uma vice de prateleira, vocês estão muito enganados. Porque existem coisas que precisam ser ditas e provas que precisam ser mostradas”, afirmou Amanda.
Até o momento, o prefeito não se manifestou sobre o rompimento.



