Uma residência localizada às margens da BR-020, no distrito de Macaoca, em Madalena, no Sertão Central, teve parte do telhado e o alpendre destruídos após ser atingida por um pneu que se soltou de um caminhão na noite dessa segunda-feira, 19. Apesar do impacto, os moradores não ficaram feridos.
Imagens registradas no local mostram que a estrutura do alpendre desabou e que o telhado da cozinha ficou danificado, com várias telhas ao chão. O pneu só parou no quintal da casa.
Segundo a secretária de Assistência Social de Madalena, Mara Marília, estavam na residência o proprietário, José Castelo da Silva, de 67 anos, e a esposa, Fabiana Correia, de 47 anos, ambos seus pais. De acordo com Mara, o acidente ocorreu por volta das 23h, quando os dois dormiam. “Eles ouviram um barulho muito grande e pensaram que fosse um caminhão entrando na casa. Só depois perceberam o que havia acontecido”, relatou.
Ainda conforme Mara, o veículo não permaneceu no local, deixando o casal no prejuízo. “Acredito que tenha sido o estepe do caminhão. Vamos registrar um Boletim de Ocorrência, mas estamos com dificuldade para identificar o veículo”, disse.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela rodovia, informou que não foi comunicada sobre a ocorrência.