O município de Choró, no Sertão Central, passará por nova eleição para a escolha do prefeito e do vice no dia 1º de março. O pleito coloca em lados opostos o PT e o PSB, partidos que seguem juntos na base do Governo do Ceará.
O pré-candidato a prefeito pelo PSB é Paulo George de Souza Saraiva, o Paulinho. Eleito vereador em 2024, alcançou a Presidência da Câmara Municipal e assumiu, interinamente, a Prefeitura de Choró em razão da decisão da Justiça que impediu a posse do prefeito eleito Bebeto Queiroz (PSB) e do vice, Bruno Jucá (PRD).
Paulinho foi lançado pré-candidato nessa sexta-feira, 23, em convenção que contou com a presença do deputado estadual Osmar Baquit (PSB) e do ex-prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PSB).
Já neste sábado, 24, será a vez da convenção do PT, que lançará Antônio Delmiro como pré-candidato. O evento deve contar com a presença do deputado federal José Guimarães (PT).
Ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Choró, Delmiro disputou a Prefeitura em 2024 contra Bebeto Queiroz, mas saiu derrotado no pleito, obtendo 38,90% dos votos válidos.
Integrantes do partido avaliam que a eleição em Choró é complexa e que ainda não é possível prever para qual dos dois lados a população irá. Por isso, o pleito tem mobilizado não apenas lideranças municipais, mas também regionais.




