Um menino de 12 anos está desaparecido após ser levado pela força da correnteza de um rio em Fortaleza, durante as fortes chuvas registradas nesta terça-feira, 27. O caso aconteceu no Rio Siqueira, nas proximidades do Centro Cultural do Bom Jardim, onde a criança tomava banho de chuva com um amigo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), os dois adolescentes brincavam em um trecho próximo a um afluente do rio quando entraram no canal. A intensidade da água aumentou rapidamente e o menino acabou sendo arrastado. O outro jovem também foi levado pela correnteza, mas conseguiu ser retirado da água por moradores poucos metros adiante.
Durante as buscas, uma testemunha informou aos bombeiros ter visto um corpo em um canal localizado na região do Conjunto Ceará, o que levanta a possibilidade de que o garoto tenha sido transportado por afluentes do Rio Siqueira. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial de que se trate do adolescente desaparecido.
Equipes de resgate chegaram a se deslocar até o ponto indicado, mas não conseguiram localizar o corpo. Após a tentativa inicial, os militares passaram a percorrer outros trechos do canal na área do Conjunto Ceará, ampliando a área de buscas.
A situação no local é considerada crítica, já que o transbordamento do canal provocou alagamentos em diversas ruas do Conjunto Ceará, dificultando tanto a atuação das equipes de resgate quanto a visibilidade durante as buscas.




