O prédio que abriga atualmente a Câmara Municipal de Fortaleza deixará de ser a sede do Legislativo. A Casa prepara o retorno de suas atividades para o Centro da cidade. A informação é do jornalista Inácio Aguiar, do Diário do Nordeste.
A informação foi antecipada pelo presidente da Câmara, vereador Leo Couto (PSB), durante um encontro do secretariado municipal, realizado nesta sexta-feira, 30, sob a coordenação do prefeito Evandro Leitão (PT). A confirmação pública do projeto acontecerá neste sábado, 31, durante o evento “Nossa Casa é de Todos”, no Passeio Público, com a presença de autoridades municipais e estaduais, entre elas o governador Elmano de Freitas.
Embora a nova sede ainda não tenha endereço divulgado, a mudança está inserida em um plano mais amplo que vem sendo discutido internamente desde o início da atual gestão. Para isso, foi criada uma comissão responsável por avaliar alternativas de espaço que atendam às necessidades estruturais do Legislativo e, ao mesmo tempo, contribuam para o processo de reocupação institucional do Centro de Fortaleza.
Desde 2004, a Câmara funciona no bairro Luciano Cavalcante, para onde foi transferida durante a presidência do vereador José Maria Couto, pai do atual presidente da Casa.




