Home Tempo Chuvas atingem todas as regiões do Ceará e mais de 110 cidades...

Chuvas atingem todas as regiões do Ceará e mais de 110 cidades registram precipitações nas últimas 24 horas

Os maiores registros das últimas 24 horas foram em Beberibe e Fortaleza

Foto: Acervo/Funceme

Todas as macrorregiões do Ceará registraram chuvas entre as 7h dessa quarta-feira, 4, e as 7h desta quinta-feira, 5. O maior registro do período foi de Beberibe, com 83 milímetros. A informação consta no boletim pluviométrico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Fortaleza, no Pici, registrou a segunda maior chuva do estado nas últimas 24 horas, com 75,2 mm. O Açude Batente, em Ocara, teve o terceiro maior registro, com 75 mm.

Os 10 maiores registros de precipitações entre esta quarta e quinta-feira, foram em:

Beberibe (Posto: Beberibe): 83 mm
Fortaleza (Posto: Pici): 75.2 mm
Ocara (Posto: Açude Batente): 75 mm
Viçosa Do Ceará (Posto: Padre Vieira): 72 mm
Aquiraz (Posto: Sítio Sapucaia Fagundes): 71 mm
São Luís Do Curu (Posto: São Luis do Curu): 65 mm
Iguatu (Posto: Barro Alto): 65 mm
Pentecoste (Posto: Comunidade Lemos): 62 mm
São Benedito (Posto: Sítio Inharé): 61 mm
Iguatu (Posto: Baú): 60 mm

Previsão

De modo geral, a previsão do tempo até sábado, 7, é de condições favoráveis para chuvas no estado. Para hoje, o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado em todo estado com chuva, sendo os maiores acumulados no centro-norte do estado, principalmente em áreas da faixa litorânea (como Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité, Litoral do Pecém e litoral da região Jaguaribana), além da Ibiapaba e norte do Sertão Central e Inhamuns, especialmente nos períodos da manhã e tarde. 

Para esta sexta-feira, 6, os maiores acumulados de precipitação tendem a se concentrar principalmente na Jaguaribana, Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e áreas isoladas do Sertão Central e Inhamuns. Já para sábado, há um diminuição gradual da nebulosidade no estado. No entanto, há previsão de chuva em todas as macrorregiões, onde os maiores acumulados devem se concentra em áreas do noroeste do estado. 

As chuvas previstas para hoje seguem associadas ao deslocamento para oeste do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está posicionado sobre o estado do Piauí, além de efeitos locais como à temperatura, umidade e relevo, que devem ser as principais causas das chuvas nos próximos dias. 

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile