Um dos apontados como chefes do Comando Vermelho em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, foi preso em flagrante enquanto recebia atendimento em um hospital da cidade. Segundo a Polícia Civil, Marlisson Lopes Morais estava com um documento contendo identidade falsa no momento da abordagem.
A captura ocorreu na última sexta-feira, 13, após equipes de inteligência da Polícia Civil do Ceará levantarem informações sobre o paradeiro do suspeito. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto por condenação relacionada ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou à Justiça que o homem é considerado um dos principais integrantes da facção no município e que havia indicação de agravamento no estado de saúde, o que motivou diligências em unidades hospitalares da cidade.
Os agentes identificaram que um paciente estava registrado com o nome de “Gledson”. Após entrevista, constataram que se tratava de Marlisson Lopes Morais. O celular que estava com ele foi apreendido.
De acordo com a corporação, o suspeito possui antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Ele teria inserido dados falsos em um documento de atendimento médico e, por isso, foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por falsidade ideológica e colocado à disposição da Justiça.
O suspeito passou por audiência de custódia no dia seguinte. O Ministério Público do Ceará se manifestou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, pedido que foi aceito pela Justiça.
O Judiciário também autorizou a quebra do sigilo telefônico e telemático do aparelho apreendido.
