Home 1 Minuto com Sérgio Machado Quixeramobim consolida sua posição como a Capital do Sertão Central

Quixeramobim consolida sua posição como a Capital do Sertão Central

A presença do governador Elmano de Freitas no município, para a assinatura de ordens de serviço e entrega de equipamentos, simboliza muito mais do que um ato administrativo. É o reconhecimento de uma cidade que se consolida, a cada novo investimento, como a verdadeira Capital do Sertão Central

Foto: Pedro Ferreira

Nesta sexta-feira, Quixeramobim vive mais um momento que reforça sua importância estratégica para o desenvolvimento do Ceará. A presença do governador Elmano de Freitas no município, para a assinatura de ordens de serviço e entrega de equipamentos, simboliza muito mais do que um ato administrativo. É o reconhecimento de uma cidade que se consolida, a cada novo investimento, como a verdadeira Capital do Sertão Central.

Serão assinadas as ordens de serviço para o asfaltamento das estradas que ligam os distritos de Belém, Lacerda e Algodões, uma demanda histórica que levará mais mobilidade, desenvolvimento econômico e qualidade de vida às comunidades rurais.

Outro marco importante será a assinatura da ordem de serviço para a construção do Distrito de Saúde, espaço que abrigará cursos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), ao lado do Hospital Regional do Sertão Central. Um investimento que fortalece Quixeramobim como polo regional de saúde, ensino superior e formação de profissionais, ampliando sua capacidade de atender não apenas a população local, mas toda a região.

A programação também contempla a entrega de tratores, fortalecendo a agricultura familiar e demonstrando que o desenvolvimento precisa alcançar tanto a cidade quanto o campo.

Essas conquistas não acontecem por acaso. Elas refletem uma articulação permanente da gestão do prefeito Cirilo Pimenta e de sua equipe, que têm buscado, junto ao Governo do Estado, investimentos estruturantes capazes de transformar a realidade do município. Também evidenciam a atenção que o governador Elmano de Freitas tem dedicado a Quixeramobim e ao Sertão Central, destinando obras que impactam diretamente a vida da população.

Quando uma cidade recebe infraestrutura viária, amplia sua oferta de ensino superior, fortalece a saúde e investe no homem do campo, ela deixa de ser apenas um município em crescimento. Ela assume naturalmente uma posição de liderança regional.

Quixeramobim vive esse novo tempo. Um tempo de obras, de oportunidades e de protagonismo. Cada investimento fortalece sua vocação para ser referência em desenvolvimento, educação, saúde e integração regional.

O evento desta sexta-feira representa mais um passo nessa trajetória. É uma conquista que merece ser celebrada por toda a população e acompanhada de perto, pois o futuro de Quixeramobim continua sendo construído com planejamento, parcerias e trabalho.

Eu sou Sérgio Machado. Este foi mais um “1 Minuto com Sérgio Machado”.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile