Home Geral Morre aos 108 anos ex-prefeito de Cariré, Aderbal Portela de Aguiar

Morre aos 108 anos ex-prefeito de Cariré, Aderbal Portela de Aguiar

A notícia foi divulgada nas redes sociais por seu neto, Roberto Didier. Até o momento, a família não informou a causa da morte

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Cariré, Aderbal Portela de Aguiar, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 6, aos 108 anos. A notícia foi divulgada nas redes sociais por seu neto, Roberto Didier. Até o momento, a família não informou a causa da morte.

Ao comunicar a perda, Roberto prestou uma homenagem ao avô, destacando a importância que ele teve em sua vida e o legado deixado ao longo de mais de um século. Na mensagem, ressaltou os ensinamentos, o carinho e os valores transmitidos por Aderbal, lembrando ainda a extensa família construída pelo ex-gestor, composta por filhos, netos, bisnetos e inúmeros amigos.

Grande parte dessa trajetória familiar foi vivida ao lado de Raimunda Odilia Aguiar, com quem manteve uma união de 65 anos e teve 20 filhos. Após ficar viúvo, Aderbal voltou a se casar em 2007, aos 90 anos, com Maria Ximenes Aguiar.

Na vida pública, iniciou sua atuação política em 1963, quando foi eleito vereador em Cariré. Anos depois, em 1967, assumiu o cargo de vice-prefeito do município. A chegada à chefia do Executivo ocorreu em 1971, período em que comandou a administração municipal e, posteriormente, conquistou novo mandato em 1977.

A Prefeitura de Cariré também lamentou o falecimento por meio de nota oficial. No comunicado, o município manifestou solidariedade aos familiares e amigos, destacando a contribuição de Aderbal para a história política da cidade e desejando conforto aos que conviviam com o ex-prefeito neste momento de luto.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here