Home Política Alcolumbre evita definir prazo para votação da PEC que prevê fim da...

Alcolumbre evita definir prazo para votação da PEC que prevê fim da escala 6×1

Horas antes da declaração, Alcolumbre havia se encontrado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada, em Brasília. A reunião foi a segunda entre os dois somente neste mês

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Sem indicar uma data para a análise da proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6×1, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse que pretende conversar com os senadores sobre o tema. A declaração foi dada na noite de quarta-feira, 12, depois da sessão plenária.

Ao ser perguntado por jornalistas sobre a previsão para que a proposta de emenda à Constituição (PEC) seja levada à votação, Alcolumbre classificou a pergunta como “delicada” e afirmou que, naquele momento, não tinha “uma resposta para dar sobre” o assunto.

“Observei muito a fala do presidente da República nas duas conversas que eu tive com ele e realmente o governo tem um desejo de que as pautas prioritárias possam tramitar. Então eu ouvi, compreendi a importância e vou falar com os senadores”, declarou.

Horas antes da declaração, Alcolumbre havia se encontrado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada, em Brasília. A reunião foi a segunda entre os dois somente neste mês.

O encontro anterior ocorreu na terça-feira, 4, durante um jantar na casa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O próprio Moraes e o ministro Cristiano Zanin participaram da intermediação da conversa.

Lula e Alcolumbre vinham acumulando divergências desde novembro do ano passado. O período de afastamento teve como ponto a indicação feita pelo presidente da República de Jorge Messias, então ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), para uma vaga no STF.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile