A candidata a deputada federal Luísa Cela (PT) realiza nesta terça-feira, 25, o lançamento de sua campanha eleitoral em Fortaleza. O ato acontece a partir das 18h13, na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Avenida da Universidade, 2596.
Ex-secretária da Cultura do Ceará, Luísa chega à disputa eleitoral após uma trajetória na gestão pública e nas políticas culturais do Estado, período em que esteve à frente de ações de fortalecimento, descentralização e ampliação do acesso às políticas de cultura. Sua passagem pela Secult Ceará também consolidou sua interlocução com artistas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura, gestores, movimentos e diferentes territórios cearenses.
O evento contará com a participação da ex-governadora Izolda Cela, mãe da candidata, do governador Elmano de Freitas (PT) e de diversas lideranças políticas e sociais de diferentes regiões do Ceará, além de apoiadores, militantes e representantes de movimentos e setores da sociedade.
O evento contará com uma caravana do Sertão Central com mais de 30 pessoas, que segue para Fortaleza especialmente para participar do lançamento. O grupo reúne apoiadores e lideranças de municípios da região.
No Sertão Central, a campanha já conta com estrutura própria. Em Quixeramobim, um comitê já foi inaugurado, funcionando como ponto de apoio para agendas, mobilizações e distribuição de materiais. Na próxima semana, está prevista ainda a inauguração de um novo comitê em Quixadá.
A campanha de Luísa Cela vem apostando na combinação entre mobilização em Fortaleza e construção de bases regionais no interior, articulando lideranças locais, movimentos sociais, trabalhadores da cultura, juventudes e diferentes segmentos da sociedade cearense.






