Home Eleições 2022 Capitão Wagner: “Nunca tive nenhum padrinho para me alçar a qualquer cargo...

Capitão Wagner: “Nunca tive nenhum padrinho para me alçar a qualquer cargo executivo”

Durante participação no primeiro debate televisionado realizado na noite dessa segunda-feira, 29, pela TV Cidade, o candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (UB), disse que não precisa de padrinho político para se fazer conhecido.

“Quem fala em padrinho não conhece minha história política. Eu surgi na política em 2010 e nunca tive nenhum padrinho para pedir voto para mim, nem para me dar partido, nem para me alçar a qualquer cargo executivo. Tudo foi construído a partir de muito trabalho”.

Segurança

O assunto segurança dominou boa parte do debate. Umas das ênfases foi o combate às facções e ao crime organizado, e as propostas que podem enfrentar essa realidade. Wagner voltou a mencionar a promessa de implantação de um escritório de inteligência policial no Ceará em parceria com o FBI e a Polícia Federal. Esta proposta foi alvo de questionamentos e críticas dos demais candidatos.

Wagner enfatizou que “as facções tomaram conta das comunidades, e ditam as regras de convivência”. Disse que buscou em outras cidades e países experiências exitosas para combater a violência no Ceará. Sobre o videomonitoramento, destacou a necessidade de investir no reconhecimento facial, mas em tom crítico apontou que “o foco das câmeras deve ser combater o crime e não multar o cidadão”.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here