Na noite desta segunda-feira, 5, no Comitê Central da coligação Ceará Cada Vez Mais Forte, Elmano de Freitas, candidato a governador do Ceará pelo PT, se juntou a representantes das áreas de Proteção Social, Mulheres, Direitos Humanos e Infância para discutir propostas para os próximos quatro anos.
Elmano destacou o compromisso em fortalecer o Sistema Único de Assistência Social no Ceará com uma política pública voltada para o setor. Ele se comprometeu ainda a realizar concurso público para a área quando assumir o Governo.
O candidato ressaltou o compromisso em fortalecer as políticas de assistência social iniciadas no Governo Camilo Santana.
Carta aberta
O Coegema (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará) entregou para Elmano um documento que solicita um compromisso com política de assistência, incluindo a continuidade de investimento nas políticas públicas, intitulada “Carta aberta em defesa da consolidação e aprimoramento do sistema único de assistência social do Estado do Ceará.”
Camilo Santana, candidato ao Senado pelo PT, listou as entregas feitas pelo Governo do Ceará, com atenção especial à primeira infância.
O candidato destacou ainda o compromisso dele no Senado em defesa de uma política nacional de assistência social e o compromisso de Elmano em dar sequência ao trabalho iniciado.
Repórter Ceará