Home Eleições 2022 Roberto Cláudio levará o Raio para todos os municípios cearenses e implantará...

Roberto Cláudio levará o Raio para todos os municípios cearenses e implantará 14 Delegacias de Combate ao Crime Organizado

Roberto Cláudio (PDT) participou, na noite desta segunda-feira, 26, do segundo debate político promovido pelo Grupo Cidade de Comunicação, entre os candidatos ao Governo do Ceará. Na ocasião, o pedetista afirmou que levará o Raio para todos os municípios cearenses e implantará 14 Delegacias de Combate ao Crime Organizado.

“Quero levar o Raio para todos os municípios cearenses e interiorizar a Polícia Civil. Vou fortalecer também o combate regional ao crime organizado, pois não dá para combater com uma delegacia da DRACO, temos que ter 14 sedes regionais. Esse é um caminho, mas o outro é apostar na juventude”, enfatiza.

Ainda com foco na capacitação dos jovens, Roberto Cláudio fará um grande programa educacional que reunirá atividades esportivas, culturais e de economia digital. “Em tempos de crise a escola é a salvação. Vamos reduzir o abandono escolar, melhorar o rendimento e fortalecer o papel social e comunitário da escola”, afirma.

Durante o segundo bloco do debate, o candidato pedetista ressaltou a gravidade do avanço da fome no Estado, indicando que vai utilizar recursos do Fundo de Combate à Pobreza para ajudar a população mais carente a sair da zona de vulnerabilidade social. “Vou criar o Programa “Anjos da Família”, para acompanhar e saber o nome e o sobrenome de todo mundo que está na miséria e resolver individualmente a causa da pobreza”, defendeu ele, afirmando ainda que vai criar auxílio social para quem está em situação de fome.

Outras propostas para beneficiar cearenses em situação de vulnerabilidade foram citadas pelo pedetista, como: a criação de 600 mil novas vagas de emprego, melhorias habitacionais, substituindo 10 mil casas de taipa por alvenaria e a implementação do Banco da Mulher, que dará autonomia financeira às chefes de família

O pedetista trouxe ainda ao debate a situação de pequenos e médios empresários do interior cearense, que demandam maior atenção e investimentos no setor, ressaltando a importância da ferrovia Transnordestina para o aquecimento da economia no estado. “Essa ferrovia vai ser uma nova oportunidade. Para isso, é preciso trabalhar desde o primeiro dia de governo para atrair parceria privada, para montar o Porto Seco e para reindustrializar o sertão cearense”, explicou.

O Projeto Energia do Povo, que vai zerar a conta de luz de mais de um milhão de cearenses, também foi destacado por Roberto Cláudio durante o debate. “Essa é uma ideia ousada, inovadora, que gera emprego, protege o meio ambiente e ainda zera a conta de luz”, pontua.

Já em relação a qualificação do atendimento na área da saúde mental, Roberto Cláudio afirmou que pretende criar 14 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) no interior do Ceará, com a realização de concurso para psiquiatra, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. Além disso, vai abrir duas novas unidades de internação, sendo uma em Sobral e outra na região do Cariri.

“O Hospital de Messejana está limitado, reduzido, incapaz de atender toda essa demanda. Vou apostar nos Caps para prevenção, monitoramento e acompanhamento, porque são doenças crônicas, com as quais o paciente e a família precisam conviver a vida inteira”, declara, pontuando ainda sua pretensão de criar convênio com instituições, por meio de editais, para acolhimento e tratamento de dependentes químicos.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here