Home Investigação Jovem que disparou em colegas em escola de Sobral avisou dos tiros...

Jovem que disparou em colegas em escola de Sobral avisou dos tiros à família sem informar que foi o autor

O revólver utilizado pelo estudante para atingir outros três alunos na Escola Estadual Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral, não pertencia ao pai do garoto agressor. A arma seria de um tio do adolescente, homem que tem antecedentes criminais. Conforme a reportagem apurou com uma pessoa próxima à família do garoto, os pais do menino teriam sido informados sobre a ocorrência na escola pelo próprio adolescente. Porém, ele não afirmou ser o autor dos disparos. A informação é do O Povo.

A família do menino de 15 anos que feriu dois colegas de classe na cabeça e um terceiro estudante no pé tem um pequena mercearia no bairro Sumaré, na periferia de Sobral.

De acordo com o relato ao qual a reportagem teve acesso, a mãe do adolescente teria estranhado a volta do filho mais cedo, já que a escola é de tempo integral. Ao indagar o jovem, ele teria respondido que “tiveram tiros na escola”. A mãe então foi à escola e, em seguida, os policiais militares e civis chegaram para apreender o estudante de 15 anos.

SSPDS

Conforme o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, o garoto disse em depoimento que a arma usada para atirar nos colegas de sala pertencia ao pai. Porém, a arma é registrada em nome de um atirador esportivo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o garoto revelou, em depoimento, ter premeditado os disparos. O pai do adolescente e também o CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) foram conduzidos à unidade policial de Sobral e prestaram depoimentos.

O ataque foi registrado como ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

Repórter Ceará (Foto: Thaís Mesquita)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here