Uma carga com 520 mil ovos utilizados na produção de vacinas contra H3N2, a Influenza , está presa na manifestação de caminhoneiros próximo a Jundiaí, no interior de São Paulo. Eles protestam contra o resultado das urnas na eleição presidencial deste domingo, 30, em que o candidato Jair Bolsonaro (PL) perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o Instituto Butantan , que fabrica as vacinas, se os ovos não chegarem ao Instituto até o final da manhã desta terça-feira, 1°, haverá um prejuízo na produção de 1 milhão e meio de doses de vacina contra Influenza .
Anualmente, o Instituto Butantan oferece 80 milhões de doses de vacina contra a Influenza para o Ministério da Saúde, para a imunização dos brasileiros contra o vírus da gripe.
Bloqueio de rodovias é ‘inadmissível’, diz Rodrigo Garcia
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça, o governador de São Paulo , Rodrigo Garcia (PSDB), declarou que o Estado irá multar em R$ 100 mil por hora os donos dos veículos que participam do bloqueio de estradas em protesto contra o resultado da eleição presidencial.
O governador paulista disse também que, em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal ( STF ) ordenando o fim dos protestos, a partir de agora as negociações com os manifestantes se encerram – com isso, o Estado pode usufruir, se necessário, da força policial para liberar as vias.
Repórter Ceará – iG




