Home Sérgio Machado O último adeus à Marum Simão

O último adeus à Marum Simão

Marum Simão foi sepultado nesta quarta-feira, 12. Com ele, se foi seu jeito humilde, sua sabedoria, sua alegria e sua autenticidade. Conosco, ficou a saudade e o seu legado.

O professor e escritor foi um grande nome para a educação de Quixeramobim. Como disse um amigo jornalista, Marum foi um farol para a área educacional da cidade, e é citado até hoje como um de seus baluartes. Além disso, deixou registrada a história do município em livro, resultado de suas pesquisas.

Simão é uma figura completa, que transbordou humildade e sempre esteve disposto a compartilhar seu conhecimento e sua experiência sempre que solicitado. Não era difícil vê-lo por Quixeramobim, principalmente em eventos culturais.

Partiu, mas deixou conosco a Academia Quixeramobinense de Letras, Ciências e Artes (AQUILetras), que ajudou a fundar, e suas pesquisas. Com certeza, será lembrado eternamente pela cidade como um dos principais pesquisadores de sua história, tendo se tornado mestre de muitas gerações, que não se encontrará igual.

Em seu sepultamento, familiares, amigos e conhecidos depositaram lágrimas sobre seu caixão, tristes pela partida de alguém tão especial. Mas com a certeza de que sua importância continuará sendo reconhecida em todo o Estado do Ceará.

À presença física de Marum Simão damos o último adeus. À sua história, não! Ela estará sempre presente no nosso cotidiano.

Foto: Tarcísio Filho

1 Minuto com Sérgio Machado

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here