A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), e de seus órgãos vinculados – Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) – deflagrou, nessa quinta-feira, 13, a operação “Sentinela”. As ações integradas, que ocorrem em todo o Estado, visam prevenir e reprimir crimes de abuso e de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Durante as ofensivas em Fortaleza, um fonoaudiólogo, de 62 anos, foi preso por força de mandado de prisão definitiva. O idoso é condenado por um crime de estupro de vulnerável ocorrido contra uma criança com Síndrome de Down, de cinco anos, no bairro de Fátima, no ano de 2008.
Apurações apontaram que o indivíduo, que exercia a profissão de fonoaudiólogo, aproveitou a proximidade com a vítima para cometer os abusos. Ele também é investigado por um outro crime ocorrido em 2007, contra um adolescente de 17 anos também com síndrome de Down. Ele foi localizado no bairro São Gerardo, após trocas de informações entre equipes da Copol e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) da PC-CE.
Agora, o indivíduo encontra-se à disposição da Justiça para cumprir a pena de nove anos em regime fechado.
Repórter Ceará